Alistamento Militar Online 2024: Como Funciona, Como Fazer e Certificado

Para poder fazer o recrutamento de pessoal para o exército brasileiro, o governo brasileiro realiza o alistamento militar online 2024. Esse procedimento deve ser atendido de forma obrigatória por todos os cidadãos brasileiros que estiverem abrangidos pelas condições de participação. Não deixe de conferir os próximos tópicos deste post e saiba como você pode seguir com o alistamento militar online 2024.

Alistamento Militar Online 2024

Alistamento Militar Online 2024


Alistamento Militar 2024

Todos os jovens que completam a idade de 18 anos devem ficar atentos ao procedimento que permite a realização da inscrição no Alistamento Militar 2024. Pois quem for a faltar no cumprimento desta obrigação cívica verificará penalidades.

Ocorrendo que normalmente quem não faz a inscrição no Alistamento Militar 2024 não pode tomar cargos no serviço público e nem mesmo fazer a sua matricula numa instituição de ensino pública.


Alistamento Militar Como Funciona

Para poder realizar o alistamento militar é preciso que o jovem abrangido por esse processo faça a sua inscrição. Sendo que o registo pode ser feito de forma online ou presencial.

No alistamento presencial é preciso que você se apresente numa das unidades com autoridade para fazer o alistamento, e dependendo da sua localidade, você pode comparecer num quartel do exército brasileiro ou se dirigir a um órgão da prefeitura para poder fazer o alistamento militar.

O procedimento de alistamento militar online 2024 é ainda mais facilitado. Bastando apenas que o militar tenha as informações pedidas nesse processo. Vale lembrar que a inscrição pela internet somente será possível nas localidades em que estiver atuando a Junta de Serviço Militar (JSM).

VEJA TAMBÉM:


Alistamento Militar 2024 Datas

O Alistamento Militar para esse ano vai até o dia 3º de junho. Deste modo, é necessário que todos os jovens brasileiros que completam 18 anos até essa data se dirijam a unidade presencial ou ao site online de alistamento para fazer a sua inscrição.

É bastante recomendado que os abrangidos pelo Licenciamento Militar fiquem atentos ao site oficial do sistema eletrônico de recrutamento militar (Sermil). Pois é justamente nesse portal que é feita a divulgação de informações relacionadas as datas que devem ser seguidas para o alistamento militar.


Como Fazer o Alistamento Militar Online

Seguindo o portal de alistamento militar online 2024, você precisará de ter um computador conectado à internet e seguir todos os passos indicados, já a seguir:

  • Acesse o site oficial do Alistamento Militar usando este link – https://www.alistamento.eb.mil.br/;
  • Ao acessar a página de inscrição, siga selecionando a opção que diz “Quero me Alistar”;
  • Feito isso, basta seguir fazendo as escolhas necessárias e preencher todas as informações que são requisitadas pelo site do alistamento.


Certificado de Alistamento Militar

O certificado de alistamento militar é um documento muito importante para todos os jovens que realizam o alistamento militar. Pois com ele é possível comprovar que você devidamente passou por esse evento.

Normalmente esse certificado é disponibilizado logo depois da inscrição, e nele consta a data em que o jovem deverá retornar à Junta de Serviço Militar para saber se foi dispensando ou se deve se apresentar à seleção geral.

5/5 - (1 vote)

Leave a Reply