Consulta PIS pela Internet 2022

Maioria das vezes as agências bancárias estão entupidas de pessoas, não é verdade? Muitas vezes só queremos fazer serviços simples como consultar o PIS e enfrentamos horas de longas filas. No entanto, existe uma maneira mais fácil e rápida de fazer esta ação: é consulta PIS pela internet. O melhor disto é que pode ser feito da comodidade de seu sofá ou café. Quer saber como consultar? Leia o artigo abaixo!

Consulta PIS pela Internet 2022

Consulta PIS pela Internet 2022

Consulta PIS pela internet

A consulta ao PIS 2022 é rápida e fácil, pois o site possui toda uma estrutura para receber uma boa demanda de usuário. Além disso, foi desenvolvido pensado em todos os tipos de públicos: leigos ou mais experientes.

A consulta PIS pela internet pode ser feita pelo site da Caixa Econômica Federal pelo seguinte endereço: https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01.


Como consultar o PIS pela internet

Para consultar o saldo e as datas de pagamento do seu abono salarial, será necessário ter os seguintes dados em mãos:

  • Número do PIS: número impresso no cartão do Cidadão, com 9 a 11 dígitos. Esse número também poderá ser encontrado na carteira de trabalho, descrito como “PIS/PASEP“;
  • Senha da Internet: Senha exclusiva para consulta do saldo dos benefícios sociais pela internet. A senha não é a mesma usada para sacar o benefício com o cartão cidadão. Se você nunca tiver usado o serviço de consulta online, não se preocupe, pois você pode cadastrar a senha na hora.

Com esses dados em mãos, chegou a hora de consultar o saldo do PIS pela internet. Veja como consultar abaixo:

  1. Acesse a página do Portal Cidadão Caixa, clicando NESSE LINK;
  2. Preencha seu número do PIS no primeiro campo. Digite apenas os números, não coloque pontos ou traços;
  3. Na caixa seguinte, coloque a senha da internet. Se você não tem essa senha ainda, clique no botão “cadastrar senha”.
  4. Marque a caixa de seleção “Não sou um robô”
  5. Em seguida, toque no botão OK, no canto inferior esquerdo;
  6. Já dentro do painel, clique na guia PIS e pronto!
Consulta PIS online

Consulta PIS online

Neste painel estará à disposição do trabalhador a consulta aos seguintes itens:

  • Nome do Trabalhador;
  • Número do PIS;
  • Data e hora em que foi efetuada a consulta;
  • Saldo de quotas, caso tenha;
  • Tipo do benefício: rendimento ou abono salarial;

O que é PIS 2022?

O PIS (Programa de Integração Social) trata-se de um benefício muito útil na vida dos trabalhadores, pois é capaz de complementar a renda do trabalhador no meio do ano. Ele é também conhecido como abono salarial ou décimo quarto salário. O valor do PIS 2022 é referente ao valor de um salário mínimo, ou seja, a quantia de R$ 1.100 neste ano.

Não são todas as pessoas que têm direito ao PIS 2022. É necessário se encaixar em cinco requisitos definidos pela Caixa Econômica Federal juntamente com o Governo. Apenas a Caixa tem a autoridade de pagar o PIS, mas nenhum outro banco.

O PIS é pago de acordo com o mês de nascimento de cada trabalhador. Esta foi a forma encontrada para não ocasionar filas nas agências bancárias. Para ver a data de recebimento do PIS é necessário que consulte uma tabela PIS 2022 ou consulte PIS pela internet. Existem diversas formas de fazer esta ação a disposição dos beneficiários.