DATAPREV 2022 : Como Consultar Extrato Dataprev, NIS e CNIS

Manter os dados dos beneficiários acessíveis a consulta por meio da Internet é prioridade do governo federal, e para atingir tal objetivo foi criado o Dataprev 2022. As informações entregues pela plataforma Dataprev 2022 dizem respeito aos benefícios previdenciários.

Dataprev 2022

Dataprev 2022


O que é o Dataprev

O Dataprev é a empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social que foi desenvolvida na década de 70. Essa instituição é responsável por gerenciar todos os dados que dizem respeito a Previdência Social.

Para possibilitar um acesso facilitado as informações dos benefícios, o Dataprev 2022 conta com um portal online por meio do qual você pode facilmente acessar os dados contidos na plataforma sem muitas dificuldades. O portal também permite o esclarecimento de dúvidas e obtenção de respostas que dizem respeito aos benefícios da previdência.

Serviços importantes para o cotidiano de cada um dos beneficiários da previdência, também podem ser facilmente acessados no site da previdência, como é o caso da consulta do Extrato do INSS 2022.


Dataprev 2022 Extrato

O extrato Dataprev INSS é bastante importante para os beneficiários da previdência, pois ele conta com informações que são necessários no monitoramento dos seus benefícios. No extrato é possível conferir o saldo, descontos realizados em sua conta e conferir as datas marcadas para o saque do valor dos seus benefícios.

A realização da consulta do extrato no Dataprev 2022 é simples, bastando apenas que sigas o passo a passo indicado, já abaixo:

  • Acesse o site do Dataprev Extrato por este LINK;
  • Em seguida basta clicar na opção “Emitir extrato”;
  • Em seguida realize o login com o seu CPF e Senha;
  • Entre com o restante das informações e depois clique em “Prosseguir”.


Dataprev NIS

A consulta do Número de Identificação Social (NIS) pode ser feita diretamente no portal do Dataprev. Esse número é de extrema importância, pois ele é necessário para a solicitação de benefícios como a aposentadoria e outros.

O NIS é usado pela Previdência Social para realizar a vinculação do nome do trabalhador junto com a sua:

  • Aposentadoria;
  • Auxílio Doença;
  • Auxílio Acidente e;
  • Muitos outros.

Consulta NIS Dataprev

Para seguir com a consulta NIS Dataprev 2022 é necessário que acesses o portal deste banco de dados. Faça a sua verificação seguindo o passo a passo que segue, já abaixo:

  • Entre no site do Dataprev por meio deste LINK;
  • Na página apresentada entre as informações que são pedidas (nome, nome da sua mãe, CPF e RG);
  • Por fim, entre o texto AntiSpam que é apresentado no final da página, e siga conferindo o seu NIS.

Dataprev CNIS

Outro documento relacionado aos benefícios da previdência social que é de extrema importância para o cidadão, é o extrato do CNIS. Para poder ter acesso a esse documento, o interessado pode usar o Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal.

Nesses bancos a consulta pode ser feita pelo beneficiário por meio do Internet Banking. No entanto, quem não tiver conta em nenhum desses bancos, também pode usar o site do INSS para fazer a consulta, desde que o interessado informe o seu NIT/PASEP/PIS e a senha de acesso.


Inscrição DATAPREV 2022

É preciso realizar a inscrição Dataprev 2022 para poder ter acesso ao número do seu NIT e acessar desta forma o extrato, entre outros serviços disponíveis nesse portal.

Para fazer a sua inscrição siga o procedimento indicado, já a seguir:

  • Acesse o site da Previdência por este link – previdencia.gov.br
  • Continue indicando todos os dados solicitados e depois finalize o processo de inscrição.

Leave a Reply