Consulta PIS pelo CPF – O abono salarial é um benefício que ajuda a milhões de brasileiros todos os anos a fecharem as suas contas no final do mês. Muitas pessoas, porém, não sabem exatamente quais as regras para receber o PIS, ou muito menos que existe uma tabela do PIS 2023. Por isso apelam diretamente para a Consulta PIS pelo CPF. Mas o que fazer quando o cidadão não sabe consultar o seu benefício? Pensando nisso, preparamos uma lista com as principais maneiras de consultar o PIS 2023, pela internet, telefone, CPF e pelas agências, para facilitar a vida de quem busca sacar o seu abono salarial 2023.

Consulta PIS pelo CPF
Conteúdo do Artigo
Consulta PIS pelo CPF
A consulta PIS pelo CPF é muito simples de ser realizada, a mesma é feita pelo site MEU INSS. Abaixo você poderá conferir o passo a passo para consultar:
- Acesse o site MEU INSS pelo link;
- Faça o login de acesso;
- Digite o seu CPF e senha;
- Ou então realize o seu cadastro;
- Clique em “Entrar”.
Consultar o PIS por Telefone
A Consulta PIS pelo CPF 2022 é, talvez, a maneira mais simples de saber se você tem direito a receber o benefício, se se o seu número NIS se enquadra no calendário do PIS 2023 para receber o benefício.
A consulta do PIS pode ser feita através da central de atendimento da Caixa, pelo número 0800 726 0207, de segunda à sexta, das 8h às 22h. A ligação é gratuita e pode ser feita tanto de fixo quanto do celular. Através desse número podem ser consultados diversos benefícios pagos ao cidadão brasileiro, como o Abono Salarial, o Bolsa Família e até mesmo o fundo de Garantia.
Consulta PIS pela internet
Para consultar o PIS 2023 pela internet é outra maneira gratuita de consultar o seu benefício sem sair de casa. Ela pode ser feita através do portal do cidadão, pelos cidadãos que tiverem em mãos o seu número do PIS. O PIS pode ser encontrado no cartão do cidadão ou mesmo na carteira de trabalho.
Siga os seguintes passos e realize a consulta:
- Acesse o portal da Caixa Econômica Federal;
- Preencha as informações necessárias como o Número do NIS e senha da Internet.
Caso você nunca tenha usado esse serviço pela internet, você precisa clicar no botão “cadastrar senha”, logo abaixo, e criar uma senha para acessar o portal do cidadão. É importante ressaltar que a senha usada nesse campo NÃO É a senha do caixa eletrônico da caixa. Pois a senha da internet serve unicamente para realizar consultas do benefício.
Consultar o PIS em Agências Bancárias
Outra forma de consultar o benefício é indo diretamente nas agências bancárias, mas aí você perde as facilidades da consulta sem sair de casa, que são feitas pelo telefone e pela internet. No banco – Caixa Econômica Federal, exclusivamente – a consulta pode ser feita tanto no caixa eletrônico quanto no atendimento pessoal.
No caixa Eletrônico
No caixa Eletrônico, você realiza a consulta PIS 2023 com o seu cartão do cidadão. Você poderá consultar o saldo do seu benefício, e caso esse já esteja disponível para o saque, você pode:
- Sacar o benefício;
- Ou transferir ele para sua conta corrente ou poupança da Caixa Econômica Federal
No atendimento Pessoal
No atendimento pessoal, apesar de normalmente contar com mais filas, é possível realizar o saque e a consulta do PIS sem o cartão do cidadão. Mas você precisará ter, nesse caso, a sua carteira do trabalho em mãos.
Consultar o PIS em Lotéricas
A consulta do benefício em lotéricas é extremamente simples e rápida:
- Basta que o trabalhador esteja em posse do seu cartão do cidadão – documento que pode ser feito em agências da Caixa Econômica Federal sem custo adicional;
- Peça no atendimento da lotérica para saber se o seu pagamento já foi liberado ou não.
No caso do seu pagamento já estar disponível, você já pode realizar o saque do benefício no ato da consulta e já levar o seu dinheiro para casa.
Lembrando que o valor do PIS é sempre de 1 salário mínimo da data em que o pagamento foi liberado. Ou seja, para o ano de 2023, o valor do PIS será de R$ 1.100,00.